Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Santa Carmen Sallés - Brasília-DF

Centro Educacional

Santa Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

POR ASSUNTO

Eventos

Comunicados

POR SEGMENTO

Ed. Infantil

Pastoral

Dec.
01

2023

Formatura PROERD 5° Ano

Aconteceu na última sexta-feira, dia 24/11, a cerimônia de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, no Centro Educacional Santa Carmen Sallés, com a turma do 5º ano do Ensino Fundamental.

O programa está presente em todos os Estados do Brasil e é aplicado pelas Polícias Militares. Consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas estaduais sobre drogas e violência no Estado do Paraná, e trabalha na perspectiva da prevenção primária em segurança pública, no espaço privilegiado das escolas.

O PROERD é aplicado por policiais militares rigorosamente selecionados e formados na área da educação. Eles atuam em sala de aula uma vez por semana, durante uma hora e tem como objetivo prevenir e reduzir o uso de drogas e a prática de violência bem como de oferecer às crianças e adolescentes lições que ajudam na tomada de decisões, tornando-as mais seguras e responsáveis.

Agradecemos ao Sargento Rogério que esteve à frente trabalhando com nossos alunos. Estiveram presente também a nossa Superiora Provincial Ir. Terezezinha de Jesus Duarte e a nossa Diretora Geral Ir. Rosangela Paula dos Santos.

Aos alunos pedimos que Santa Carmen continue iluminando seus caminhos para resistirem sempre ao mal. E a Equipe educativa do Centro Educacional nosso agradecimento.