Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Santa Carmen Sallés - Brasília-DF

Centro Educacional

Santa Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

POR ASSUNTO

Eventos

Comunicados

POR SEGMENTO

Ed. Infantil

Pastoral

Oct.
09

2023

Feira de Ciências

A Feira de Ciências do Centro Educacional Santa Carmem Sallés aconteceu neste sábado dia 07/10. Os alunos tiveram a oportunidade de expor todo o aprendizado adquirido durante a preparação dos trabalhos. Neste ano o tema em destaque foi: "Repensando as formas de consumo para mudar o mundo". Os 3R's: Reduzir, Repensar e Reciclar.

O evento contribuiu para o conhecimento e o desenvolvimento da interdisciplinaridade existente no âmbito das atividades. Despertou o interesse pelo tema fazendo com que os alunos e visitantes refletissem sobre suas atitudes e o que podem melhorar para um futuro mais sustentável. Com isso, a Feira objetivou a formação de valores e atitudes criadas sob o enfoque da sustentabilidade.

As turmas trabalharam as temáticas do consumo consciente, recursos naturais, coleta seletiva, reciclagem, dentre outros.

Tivemos a parceria do Projeto Recicla Mais Brasil que trouxe vários materiais recicláveis e produziu diversos brinquedos com as crianças.

Agradecemos o empenho e a dedicação dos educadores, que com sua motivação, incentivaram todos os que aqui estiveram presentes.