Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Santa Carmen Sallés - Brasília-DF

Centro Educacional

Santa Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

POR ASSUNTO

Eventos

Comunicados

POR SEGMENTO

Ed. Infantil

Pastoral

Aug.
30

2021

Agosto – Mês Vocacional

Todo ano, no mês de agosto, é celebrado o mês vocacional, no qual dedicamos cada semana a uma vocação específica: vocação sacerdotal, matrimonial, religiosa e o laicato ou vocação leiga.

Neste mês, em especial, lembramos e rezamos juntos por todas as vocações. Lembramos do sacerdote, pai espiritual e condutor da fé, que atua em nome de Jesus Cristo,
O matrimônio com a formação da família, que constrói o bem mais precioso.

Na vida religiosa as pessoas consagram suas vidas a Deus e trabalham em favor do próximo. Lembramos de Santa Carmen Sallés como condutora. Suas obras, tudo que desenvolveu, ensinou e nos ensina até hoje.

E o laicato ou vocação leiga, que são as pessoas que se dedicam a falar do Evangelho, a doar-se ao próximo, às necessidades e aos trabalhos pastorais, dando testemunho de Jesus Cristo em sua vida e na vida das pessoas.

O terceiro ano participou ativamente de todas as atividades e descobriram as maravilhas das vocações.

Na tenda vocacional foi rezado uma dezena do Terço Mariano por todas as vocações. O Terço foi produzido inteiramente pelos alunos por meio de flores confeccionadas com cartolina colorida.

Foram feitas orações de agradecimento por todos os vocacionados e suas missões de evangelização. Foi pedido a Deus que abençoe outras meninas para que sintam o chamado à vida religiosa, em especial, à Congregação Concepcionista, para que continuem o trabalho de Santa Carmen Sallés.

Professora Clecia Pereira - 3º Ano