Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Santa Carmen Sallés - Brasília-DF

Centro Educacional

Santa Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

POR ASSUNTO

Eventos

Comunicados

POR SEGMENTO

Ed. Infantil

Pastoral

May.
12

2021

Tibum: Um mergulho no mundo dos bichos

Pensando em fechar o final do bimestre com chave de ouro, a turma do 1º B mergulhou no fundo do mar e andou em terras distantes buscando outros seres vivos. Para inspirar nossa semana, começamos com uma leitura muuuuuito divertida contada por uma minhoca, sim, uma MINHOCA! Mal sabem vocês qual o animal mais feroz para ela.

Para dar aquela relaxada, nada melhor que um cineminha, não é mesmo!? O cinema aconteceu em conjunto com o 1º A e respeitou o distanciamento, cada qual no seu colchonete anteriormente higienizada e cada um com seu potinho para pipoca! Não faltou risadas na história maravilhosa do filme Procurando Nemo.

Para fechar a semana, conversamos sobre os animais do filme e do livro, conversamos sobre a preservação e o cuidado com os animais. Afinal, não é porque não gostamos que podemos maltratar. Escolhemos um animal para fazer uma pesquisa. Me disseram que foi o melhor dever de casa que já passei!

Sexta-feira foi dia de produzir no grande estúdio de nossa sala. Transformamos garrafas pet em água-viva, galão de amaciante em uma baleia, tartarugas, cavalo-marinho, polvos e muito mais!