Rede Concepcionista de Ensino  - Centro Educacional Santa Carmen Sallés - Brasília-DF

Centro Educacional

Santa Carmen Sallés

Brasília-DF

Notícias

POR ASSUNTO

Eventos

Comunicados

POR SEGMENTO

Ed. Infantil

Pastoral

Mar.
18

2020

Pais e Alunos

Brasília – DF, 18 de março de 2020


Comunicado DIR. 06/2020
Assunto: Esclarecimentos às famílias


Estimadas famílias e educadores, queridos alunos,


Chegamos ao menor e mais poderoso de todos os inimigos, capaz de desestabilizar a vida: o vírus. Sigamos em frente, confiantes na proteção de Deus e na Medicina. Vai passar!


Estamos saudosos e desejando retornar o quanto antes às nossas atividades escolares, mas o momento requer cuidados e prevenção.


Aproveitamos para antecipar que não optaremos em utilizar todo o recesso de julho, vamos preservar uma semana – 19 a 25/07 – para o descanso dos alunos e dos educadores. Ressaltamos ainda que existem outras maneiras de cumprimento dos 200 dias letivos, tais como redução de alguns recessos, bem como a prorrogação do término do ano letivo. O calendário de reposição será amplamente divulgado à comunidade educativa assim que tivermos todas as informações necessárias, que se encontram em processo de análise pelos órgãos competentes, e após validação da SEDF (Secretaria de Educação do DF).


Reafirmamos nosso compromisso com o cuidado e a saúde de nossos educandos e educadores. É importante que toda a sociedade se una por um bem maior: a segurança de todos os cidadãos.


Contando com a compreensão de todos, pedimos à comunidade educativa que redobre os cuidados e evite aglomerações.


Solicitamos que continuem acompanhando as redes sociais do colégio (Facebook e Site) para quaisquer orientações posteriores.


Contamos com o apoio e a compreensão de cada um de vocês.


Atenciosamente,
Equipe Diretiva